COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Prefeito de Irecê recua e Comércio reabrirá na 4ª-feira; decreto anterior valia até meia-noite do dia 23

21/04/2020

O comércio da cidade de Irecê voltará a funcionar a partir da próxima quarta-feira (22), com atendimento normal aos clientes, das 11h às 21h, informou o prefeito Elmo Vaz. 
O decreto anterior, de nº 145, de 15 de abril de 2020, tinha validade até a meia-noite da quinta-feira (23). A prefeitura de Irecê, porém, antecipou a reabertura do comércio em dois dias, após reunião realizada no último final de semana com uma comissão da Câmara de Dirigentes Logistas de Irecê e região (CDL). 

No sábado, dia 18, empresários foram às ruas em protesto contra o fechamento do Comércio. Hoje o prefeito disse que sua decisão não se deu em razão disso, e sim em atendimento à solicitação da CDL - que, por sua vez, foi fortemente cobrada por comerciantes que se sentiram "abandonados pela entidade".
Funcionamento de Bares

Os bares poderão abrir do meio-dia às 21h (sem som mecânico ou som ao vivo). A quantidade de mesas deverá ser reduzida e afastadas umas das outras. 

As igrejas, lanchonetes, restaurantes e academias também retomam suas atividades, cumprindo todas as medidas preventivas. 

Continuam fechados: 

Clubes, espaços recreativos (quadras, campos e praças públicas e privadas) realização de festas e atividades culturais de qualquer natureza. 

Transporte público

O transporte público intermunicipal segue proibido e escolas e faculdades públicas/privadas continuam fechadas. 

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco