COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Prefeitos de 15 cidades da Chapada Diamantina determinam cancelamento das festas juninas; veja lista

16/04/2020

O crescimento do número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia, bem como a crise econômica acarretada pela pandemia levaram prefeitos de 15 cidades da região da Chapada Diamantina a cancelarem a realização dos festejos juninos em 2020: Andaraí, Marcionílio Souza, Abaíra, Boa Vista do Tupim, Boninal, Ibiquera, Iraquara, Itaetê, Lajedinho, Lençóis, Mucugê, Nova Redenção, Palmeiras, Piatã e Wagner.
O comunicado assinado pelos prefeitos dos 15 municípios diz que a decisão foi tomada seguindo a “recomendação administrativa do Ministério Público de Contas do Estado da Bahia, que recomenda aos municípios baianos a não realizar festejos juninos ou evento de qualquer natureza utilizando recursos públicos durante o período de combate à COVID-19”.
O documento frisa ainda as previsões de especialistas quanto ao período do pico da doença no Brasil: entre os meses de maio e junho de 2020.
Além do São João, também foram cancelados eventos de qualquer natureza como festas de padroeiros e aniversários das cidades.
O documento assinado no último dia 9 será convertido em Decreto Municipal que será publicado por cada gestor.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco