Grupo J. Sidney
Emissoras de Rádio
Outras empresas
Grupos WhatsApp
Quem somos
O Líder Notícias é mais um projeto do Grupo J. Sidney de Comunicação. Nosso compromisso é levar informação com credibilidade para toda a região de Irecê e muito além, através também dos nossos canais nas redes sociais.
Contrate
Irecê e Região Jacobina Ruy Barbosa Morro do Chapéu Bahia Política Educação Cultura Polícia Saúde

Menu Mobile 1

Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Presidente Dutra inicia ações de combate aos focos do mosquito da dengue

26/04/2020


Enquanto diversas equipes de saúde e segurança pública seguem intenso roteiro de proteção contra o coronavírus/Covid-19, outro campo de batalha é travado pela Prefeitura de Presidente Dutra, através da Secretaria de Saúde, para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypt, responsável pela dengue, zika e chikungunya, que afetam mais de 1 milhão de pessoas por ano no Brasil.

Em Presidente Dutra, este ano já se tem registros de 4 casos suspeitos para Chikungunya e 34 para dengue. A prefeitura está cuidando da cidade e pede conta com cada família, para que cuidem dos quintais de suas casas.

Após definição do planejamento de ação, pelo prefeito Silvio Almeida (Silvão) e a secretária Grazia Novaes, diversos agentes estão em diferentes localidades, combatendo o famoso “mosquito da dengue”. Agentes da área de saúde visitam as residências para atividades educativas, seguidos de profissionais que borrifam produtos para eliminar o mosquito, cm bloqueio para o mosquito na rua Anfilófio Machado e aterramento da Lagoa de Canabrava.

As ações continuam conforme programação, priorizando as áreas de maior risco, definida pela VIEP – Vigilância Epidemiológica de Presidente Dutra.

A secretária Grazia destacou que não basta lutar contra o coronavírus, que a maior ameaça às pessoas neste momento, por conta da ausência de tratamento medicamentoso específico e de estrutura de saúde para atender toda a população que possa ser contaminada. “É preciso também prevenir nossa população, das doenças do Aedes, pois são também perigosas, embora de mais fácil controle.”, disse a secretária.

Leia Também

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco