COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Basílica de São Pedro em Roma será reaberta para turistas

17/05/2020

A Basílica de São Pedro, em Roma, vai reabrir para os turistas a partir desta segunda-feira(18), anunciou nesta sexta-feira (15) a assessoria de imprensa do Vaticano. 
Um protocolo sanitário de alta segurança foi instaurado para receber os visitantes. A famosa praça de São Pedro foi fechada para os turistas há dois meses por conta do confinamento decretado pelo governo italiano para lutar contra o coronavírus. O país foi o mais afetado pela epidemia na Europa, com mais de 31.300 mortos.

Desde o início da pandemia, o Vaticano decidiu aplicar as mesmas sanitárias do que a Itália. Nesta sexta-feira, uma equipe de limpeza desinfetou a basílica de 23 mil metros quadrados. Um agente em um veículo elétrico foi encarregado da limpeza do chão de mármore. Segundo um responsável da direção sanitária do Vaticano, Andrea Arcangeli, os agentes pulverizaram uma solução a base de cloro diluído, dosada para não estragar as superfícies e os objetos de arte. 

Debaixo da cúpula concebida por Michelângelo, por exemplo, funcionários com máscaras vaporizaram tudo o que poderia ter sido tocado pelos visitantes. O maior santuário católico do mundo deverá aplicar as mesmas regras determinadas pelo Ministério italiano do Interior, que limita a participação de no máximo 200 pessoas a uma celebração religiosa em um local fechado. O local, que recebe mais de 5 milhões de turistas por ano, estava fechado desde o dia 10 de março.

Fonte: G1

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco