COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Boquira, Morro do Chapéu e Ruy Barbosa registram seus primeiros casos da Covid-19

13/05/2020

Os municípios de Boquira, Morro do Chapéu e Ruy Barbosa registraram, nesta quarta-feira (13) seus primeiros casos confirmados do novo coronavírus, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Com esses registros, a Bahia chegou a 183 cidades com casos da Covid-19.

A prefeitura de Boquira, localizado na Bacia do Paramirim, informou que seu primeiro caso trata-se de um caminhoneiro de 42 anos, que retornou do Pará no dia 3 de maio com sintomas gripais. Segundo a gestão municipal, neste momento, o homem encontra-se assintomático e em isolamento domiciliar, tendo assinado termo de responsabilidade para permanecer em casa durante o período de 14 dias.

Em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, a prefeitura comunicou que o contaminado encontra-se internado no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, mas sem sintomas compatíveis com a definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. A Vigilância Epidemiológica do município está mapeando os contatos do paciente e realizando uma investigação para conter o avanço do novo coronavírus.

Já no município de Ruy Barbosa, localizado no Piemonte do Paraguaçu, a gestão municipal não divulgou qualquer detalhamento do único caso confirmado na cidade até agora. Entretanto, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, há ainda três casos suspeitos, aguardando resultados de exames.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco