COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Deputada Fabíola Mansur luta para trazer estudantes baianos que estão impedidos de sair do Paraguai

03/05/2020

A deputada Fabíola Mansur foi procurada por um grupo formado por mais de 100 estudantes baianos que cursam medicina no Paraguai. 
Eles pediram que a deputada interfira no retorno deles aos seus municípios, porque as aulas foram paralisadas devido ao coronavírus, mas as fronteiras estão bloqueadas. Ninguém entra e ninguém sai. Como trata-se de uma questão fronteiriça, o governo federal ficou responsável por tirar os alunos do solo paraguaio. 

Deste modo, Fabíola está lutando para que o Governo do Estado adote providências para transportar os estudantes baianos da fronteira, na cidade de Foz do Iguaçu, até as suas cidades de origem na Bahia. “Neste momento de difícil deslocamento de massa, principalmente de inúmeras restrições, entendemos como de suma importância e caráter humanitário uma intervenção do governo baiano para efetivação desse transporte com segurança dos nossos irmãos baianos”, escreveu a deputada no requerimento. 

Fabíola também pediu apoio à presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputada Ivana Bastos. 

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco