COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Fabiola Mansur comenta sobre casos de coronavírus em Irecê

22/05/2020

Quinta passada, o dia em que anunciava que o número de casos de Covid em Irecê pulou de três para cinco, Elmo Vaz (PSB), o prefeito, foi informado de que uma equipe de 15 pessoas do Ibope Inteligência estava na cidade para fazer estudos e testes sobre a Covid.
Não aceitou, a equipe acabou na delegacia e lá provou que tinha autorização do Ministério da Saúde. Elmo aceitou, mas impôs algumas condições, uma delas, a de que os próprios pesquisadores fossem testados. Foram. Três deram positivo. O time se retirou, foi embora.
Fala Fabíola — A deputada Fabíola Mansur (PSB), que é médica e aliada de Elmo, diz que o xis da questão não é profissionais da saúde estarem contaminados:
– O pessoal da saúde está na linha de frente correndo muitos riscos mesmo. O esforço é para diminuir esses riscos. O problema é o Ministério da Saúde querer praticar ações de saúde nos municípios sem comunicar ao prefeito, sem dar qualquer tipo de satisfação. E isso não acontece só em Irecê, mas em todos os municípios.
Ok, mas em relação a profissionais de saúde que circulam por dever de ofício, como os pesquisadores, é compreensível que eles eventualmente sejam infectados, mas deveriam se testar sempre, até para a segurança dos que os rodeiam.
Como Bolsonaro já demitiu dois ministros da Saúde, se está atrás de construir argumentos contra o isolamento decretado por governadores e prefeitos, piora tudo. É tiro pela culatra.


x

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco