COVID-19

Ouça essa matéria

IFBA Irecê entrega protetores faciais para os profissionais de saúde do município de Canarana

05/05/2020

No último sábado, 02, mais 22 protetores faciais (máscaras) foram entregues pelo IFBA Irecê aos profissionais de saúde de Hospitais Públicos da região de Irecê.
Agora foi a vez do município de Canarana se beneficiar com a doação. Esses equipamentos servem como barreiras mecânicas contra respingos, aumentando a vida útil das máscaras utilizadas pelos profissionais de saúde, que estão na linha de frente nos hospitais, lutando contra o Covid-19. A entrega foi realizada no Hospital Municipal.

 A ação é fruto de parcerias entre entidades governamentais e o IFBA, e contou com a contrapartida do Prefeitura Municipal de Canarana. O Prefeito local, Ezenivaldo Dourado, se manifestou sobre a doação em seu perfil em uma rede social. "Gostaríamos de parabenizar a coordenadora de enfermagem do município, e a equipe do IFBA por toda a dedicação nesse momento tão sensível e complexo em que vivemos.

No intuito de colaborar com a segurança dos Profissionais de Saúde do município de Canarana, o IFBA de Irecê e Feira de Santana através da ação coronavírus, fizeram doações de protetores faciais contra respingo para diminuir o risco do contágio pelo covid-19', expressa o prefeito. Ao todo já são 48 máscaras distribuídas apenas pelo campus Irecê do IFBA.

As primeiras foram entregues no último dia 20 no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê. Fonte: IFBA Irecê

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco