COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Jacobina registra primeira morte por coronavírus

10/05/2020

A primeira paciente diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19) em Jacobina não resistiu às complicações da doença e faleceu na manhã deste domingo (10). Marina Netta Costa da Silva, 54 anos, era comerciante e enfrentava outros problemas de saúde que se agravaram.

Marina apresentou os sintomas característicos da Covid-19 e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi feito um teste rápido que deu positivo. Ela foi colocada em isolamento na unidade e, no dia 4 de maio, transferida de ambulância para o Hospital Couto Maia, em Salvador. Os profissionais de saúde vieram da capital para transportá-la. A paciente ainda sofreu uma parada cardíaca, tendo que ser reanimada antes de deixar Jacobina.

Marina enfrentava problemas de diabetes, hipertensão arterial e enfisema pulmonar, além de ser ex-tabagista. Ela apresentou os sintomas mais graves do coronavírus. Uma irmã dela seguiu para Salvador, onde vai resolver os trâmites para o translado do corpo. O sepultamento deve ocorrer em Cachoeira Grande, distrito de Jacobina. A prefeitura informou que, por conta das recomendações da Organização Municipal da Saúde (OMS), não deve ocorrer velório.

Fonte: Jacobina Notícias 




Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco