COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Mulungu do Morro: Prefeitura realiza reforma e ampliação do Hospital do Povo Abdias Verde

12/05/2020

Hospital do Povo Abdias Verde, em Mulungu do Morro, localizado a cerca de 480 km de Salvador, foi contemplado com duas emendas parlamentares de autoria dos deputados federais Cláudio Cajado (PP) e José Carlos Araújo (PL).
Os benefícios, que juntos, somam o valor de repasse de R$ 863.136,00, foram destinados para a reforma do equipamento que atenderá a população da sede e de povoados. Além disso, a prefeitura fez um investimento adicional, com recursos próprios, no valor de aproximadamente R$ 300 mil. Estão sendo executadas ações de reforma de toda estrutura física, bem como a ampliação da unidade para criação de setores diagnósticos que atendam as necessidades identificadas pelas unidades básicas de saúde.

O ambiente contará com quinze enfermarias, dentre elas uma pré-parto e uma pós parto. Também vai oferecer internamento nas clínicas médicas, pediátricas e cirúrgicas, serviço de laboratório, raio-X, pronto atendimento, ambulatório médico e de especialistas. Para que o atendimento não seja interrompido durante a intervenção, as consultas e exames estão sendo feitas no Centro de Especialidades e Unidade Básica de Saúde do município, como um local temporário.

O prefeito do município, Fredson Cosme (PSB), explicou que o objetivo é que haja um atendimento mais humanizado, com mais conforto, segurança, organização e qualidade. “É com grande expectativa que acompanhamos as obras de reforma e esperamos que aconteça no menor prazo possível. Estamos trabalhando para que logo após o término das obras o hospital esteja apto para dar atendimento à comunidade de cerca de 15 mil habitantes da região que esperam por isso.” afirmou o Gestor Municipal.

Foto: ASCOM

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco