Grupo J. Sidney
Grupo J. Sidney de Comunicação x
Emissoras de Rádio
Outras empresas do Grupo
Grupos WhatsApp do Líder Notícias
Sobre o Líder Notícias
O Líder Notícias é mais um projeto do Grupo J. Sidney de Comunicação. Nosso compromisso é levar informação com credibilidade para toda a região de Irecê e muito além, através também dos nossos canais nas redes sociais.
Anuncie com a gente
Irecê e Região Jacobina Ruy Barbosa Morro do Chapéu Bahia Política Educação Cultura Polícia Saúde

Menu Mobile 1

Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Presidente Dutra emite nota de esclarecimento sobre a situação de coronavírus

09/05/2020

O “Comitê de Crise Covid-19 de Presidente Dutra” esclarece que o município, desde os primeiros momentos em que o Brasil decretou “Situação de Emergência Nacional em Saúde”, válido para todo o Território Nacional, vem mantendo eficiente gestão de todos os protocolos determinados pelas autoridades nacional, estadual e municipal de saúde, a partir das recomendações científicas adotadas pela ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE – OMS.

Em razão disso, todas as coordenações e equipes em atividades, mantêm-se solidariamente atentas, para a adoção de todas medidas necessárias de proteção à saúde pública.
Barreiras sanitárias, monitoramento em todas as comunidades urbanas e rurais, vigilância permanente, acolhimento de informações/denúncias dos moradores, restrições sociais atividades educativas e ações para minimização dos impactos sociais.

ATÉ O MOMENTO, PRESIDENTE DUTRA AINDA NÃO REGISTRA CASOS DE CORONAVÍRUS.

A respeito de qualquer método de investigação, diagnóstico de casos suspeitos, análise clínica junto a Lacen/BA, ou mesmo os testes rápidos, somente ocorrem em obediência aos quadros clínicos determinados pelos PROTOCOLOS, dentre eles, o que é estabelecido pela NOTA INFORMATIVA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE Nº 2/2020-SAPS/MS. 

O município de Presidente Dutra dispõe atualmente de 650 produtos de insumo para fins de testagens rápidas, sem uso, até o momento, porque graças a Deus e às medidas preventivas adotadas, e especialmente o comportamento disciplinar invejável da maioria da população, NÃO SE TEVE, AINDA, NENHUM PACIENTE COM quadro clínico que exigisse tal uso.

Nas redes sociais tem ocorrido uma série de boatos sobre suspeições. As equipes de saúde checa tudo. Mas os fake News, informações mentirosas, tem prejudicado as atividades, exigindo das equipes, já bastante exaustas, um esforço a mais, para dar conta da boataria criminosa.
Solicita-se a todos, que adotem o princípio da consulta. 

Antes de espalhar notícias falsas, busque nas páginas oficiais da Prefeitura as informações corretas, ou, a depender da urgência, contate a Unidade de Saúde Municipal,

Leia Também

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco