COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Sesab nega atraso em pagamento de honorários médicos e garante EPIs

15/05/2020

Em nota divulgada nesta sexta-feira (15), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) negou que aconteçam atrasos nos pagamentos de honorários médicos. A questão vinha sendo ponto de dúvida de profissionais da área nas redes sociais.

De acordo com o órgão, as alegações "não possuem fundamento, pois a diferença entre as datas de apresentação dos recibos de prestação de serviços das empresas médicas e o devido repasse não dista do praticado no mercado médico privado, onde operadoras de planos de saúde fazem repasses com prazos não inferiores a 60 dias".


Ainda segundo o comunicado, não existe falta de equipamento de proteção individual nas unidades estaduais. A Sesab aponta, inclusive, "volumosas aquisições" de  máscaras cirúrgicas, máscaras N95, óculos, capas e demais equipamentos.

Conforme o chamamento público, as contratações dos mais de 900 médicos para atuar em unidades COVID se dará por meio de Organizações Sociais ou empresas, com remuneração compatível com o mercado. Através de processos em andamento, já foram contratados cerca de 400 médicos para as unidades e outros 100 se encontram em fase de operação. Com isso, a Sesab ainda busca por mais 400 profissionais.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco