Menu Mobile 1

Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Solidariedade: Empresa faz doação de álcool em gel para profissionais de saúde da região de Irecê

20/05/2020

A pandemia do coronavírus mudou a rotina e os hábitos das pessoas, como por exemplo, incentivou a necessidade de higienização constante com o uso do álcool em gel, sendo eficaz para a prevenção do Covid-19.
O período complexo exige de todos altas doses de resignação, mas também tem sido uma oportunidade para demonstrar solidariedade e preocupação com o próximo.
No Brasil, a exemplo de iniciativas que vêm ocorrendo em outros países, já há uma "corrente do bem". Começam com ações individuais, como os vizinhos que se dispõem a fazer compras para que idosos não saiam de casa. Passam também pelas empresas, que ajudam, mesmo em tempos economicamente imprevisíveis – seja com a doação de produtos, como álcool gel e alimentos, e serviços até mesmo a construção de hospitais de campanha.






Em Camaçari, uma multinacional do Segmento farmoquímico, fez a doação de mais de 400 litros de Álcool em Gel para o Consórcio de Saúde da Região de Irecê.
O grupo de origem italiana do segmento farmoquímico com filial no Pólo Industrial de Camaçari produz insumos farmacêuticos ativos para tratamento das mais diversas doenças e teve como ação social a iniciativa de produção para doação de Álcool em Gel para diversas entidades como ONG’s, igrejas, prefeituras, companhias de polícia, entre outros. Estima-se que as doações devem chegar até 6 toneladas e milhares de pessoas serão beneficiadas pela doação. 
Sensibilizada com a necessidade da microrregião de Irecê, a empresa ITF Chemical  Ltda fez a doação de mais aproximadamente 400 litros de álcool em gel para o Consórcio de Saúde da Região de Irecê. O material doado para uso exclusivo de limpeza e assepsia dará reforço às ações desenvolvidas no combate ao vírus e será destinado aos profissionais da área de saúde que atuam na Policlinica Regional de Irecê e os profissionais de saúde dos municípios consorciados que estejam atuando no combate ao Covid-19.

“A solidariedade nesse momento também se torna um caminho fundamental para enfrentamos todo esse período. Ficamos muito contentes com essa doação. Esses litros auxiliarão nos trabalhos das equipes de saúde atuantes na linha de frente de enfrentamento do COVID 19, além do reforço em demais atividades. Com certeza, vamos fazer o uso necessário e consciente desse produto”, conclui o presidente do consórcio de saúde e prefeito de Lapão, Ricardo Rodrigues.

Por: Débora Suellen


Leia Também

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco