COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Alexandre de Moraes determina quebra do sigilo bancário de deputados federais bolsonaristas

16/06/2020

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, em decisão desta terça-feira (16), a quebra do sigilo bancário de deputados federais bolsonaristas para investigar se eles atuaram no financiamento de atos antidemocráticos que pediam o fechamento da Suprema Corte e do Congresso. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, a decisão de Moraes foi tomada em conjunto com a autorização da Operação Lume, que cumpriu nesta terça mandados de busca e apreensão contra 21 alvos que estariam ligados aos atos antidemocráticos.

Foi determinada a quebra dos sigilos bancários de ao menos quatro parlamentares bolsonaristas: Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Cabo Junio Amaral (PSL-MG) e Otoni de Paula (PSC-RJ). Indícios apontam que esses deputados manifestaram apoio aos atos antidemocráticos e pela necessidade de aprofundar as investigações em relação a eles.

O inquérito sobre os atos antidemocráticos foi solicitado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, em abril, para investigar a organização dessas manifestações e o possível cometimento de crimes previstos na Lei de Segurança Nacional.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco