COVID-19

Ouça essa matéria

Núcleo Regional de Saúde avalia crescimento dos casos de coronavírus na região de Irecê

30/06/2020



Desde que o primeiro caso de COVID-19 foi confirmado em 17/03/2020, na Região de Irecê, observamos o avanço dos casos e nas últimas semanas a sua elevação acelerada, atingindo o total acumulado de 391 casos confirmados, até às 18h de hoje.

 
Mesmo diante dos esforços dos gestores da Região, a colaboração da população é essencialmente a medida mais necessária e eficiente para conter o avanço dos casos e interromper o contágio pelo Coronavirus. 

Devido às limitações do conhecimento da doença e falta de uma vacina e medicamentos que permitam proteger ou curar as pessoas expostas ou doentes, vivemos um contexto onde as medidas mais eficientes até o momento são: *a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o uso das máscaras faciais, o distanciamento social seletivo ou ampliado e até mesmo o bloqueio total*. 

Seguindo a tendência dos casos em nosso Estado,o número de casos positivos recuperados superam o quantitativo de casos ativos. COE Regional do NRS CENTRO NORTE/Irecê, 29/06/2020. *#Ficaemcasa* e se precisar sair *#Usemáscara* !!

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco