COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Período junino tem redução de 30% nos homicídios em Salvador e RMS em relação ao ano passado

25/06/2020






O feriado de São João foi antecipado em 2020 em virtude da pandemia do coronavírus no país, no entanto, a data comemorativa permaneceu no calendário dos baianos e muitos não 'passaram em branco', ou seja, alguns desrespeitaram o decreto de isolamento social. Se por um lado, pessoas saíram e celebraram, homicídios também fizeram parte do período junino em Salvador e nos treze municípios da Região Metropolitana (RMS).
Este ano nove indivíduos foram assassinados entre os dias 22 e 24 de junho, se comparado ao ano passado em que estava tudo 'normal' quanto à tradição, houve uma redução de 30% já que 13 pessoas morreram vítimas de crimes letais. Porém, não há nada que comprove de forma concreta a diminuição atrelada a quarentena.

Todas as vítimas fatais esse ano são do sexo masculino e apenas uma morte aconteceu na Região Metropolitana, em Praia do Forte, Mata de São João; os outros oito homicídios aconteceram na capital baiana nos bairros de Itapuã, Baixa de Quintas, Imbuí, Mirantes de Periperi, São cristóvão, Jardim cajazeiras, Cajazeira X e Estrada das Barreiras.

As tentativas de homicídio também se concentraram em Salvador com três casos nos bairros do Lobato, Saramandaia e Uruguai.

Os crimes serão investigados pelas Delegacias Territoriais e Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte BNews.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco