COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Prefeitura de João Dourado adota novas medidas para conter o avanço do coronavírus

03/06/2020

Em razão da confirmação de 11 (onze) novos casos já no período da noite do dia 02 de junho, o Prefeito Dr. Celso convocou reunião do Comitê de Operações Especiais - COE, ampliado com técnicos e lideranças políticas para tratar das medidas a serem adotadas pela Prefeitura já na quarta-feira, 03 de junho.

Como foi comunicado durante a reunião os novos casos tiveram maior concentração no povoado da Gameleira, o que justifica medidas urgentes que visam proteger aquela população. Nesse sentido, foram discutidas as novas medidas que passarão a valer já no dia 03 de junho.

Pela primeira vez, desde o início da pandemia da COVID-19, o município de João Dourado determinou o toque de recolher. Será exclusivo para o povoado da Gameleira e valerá das 20h às 5h. Durante este período, as pessoas não poderão circular por qualquer local público.

Será montada uma barreira sanitária na rodovia que liga o povoado à sede do município. Esta barreira visa prioritariamente informar a população das restrições impostas pelo decreto, orientar a importância do isolamento e checar temperatura das pessoas abordadas.

Quanto ao comércio, será permitido o funcionamento dos serviços essenciais à população, do mesmo modo que acontece em todo o município. Lembrando que o serviço bancário e de lotérica permanece suspenso.


O Prefeito pediu a colaboração da população para que “o esforço dos valorosos profissionais de Saúde do nosso município não ocorra em vão”. Enfatizou ainda que “não temos outras armas para combater o vírus, além do nosso próprio esforço pessoal de manter o isolamento e não descuidar da higiene a todo instante”.

O município chegou a 50,8% de isolamento social, segundo dados do site infovis.sei.ba.gov.br no último dia 1º de junho. Quinto município dentre todos os 417 da Bahia e o maior da região de Irecê.

A equipe da prefeitura contará ainda com o apoio da Polícia Militar da Bahia para o cumprimento das medidas tomadas em prol da população de João Dourado.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco