COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Alba estuda retorno de atividades presenciais para 2ª quinzena de agosto

28/07/2020

A Assembleia Legistlativa da Bahia (Alba) prepara os retornos das atividades presenciais - a expectativa é de que isso aconteça na segunda quinzena de agosto. Inicialmente, o funcionamento seria misto, mantendo parte das atividades on-line.

"Estamos com o seguinte planejamento: assim que começar a ter condição sobretudo dos casos começaram a diminuir, essa curva inverta, a tendência é abrirmos. Num primeiro momento, com plenário misto. Uma parte virtual e outra presencial. A ideia é que na segunda quinzena de agosto a gente já comece a avançar nessa questão de reabertura da nossa Casa. É o novo normal", afirmou o presidente da Alba, Nelson Leal, nesta terça-feira (28).

Leal destacou que é importante manter as medidas de higiene, distanciamento social e usar máscaras. "Enquanto não tivermos a vacina, é necessário trabalhar dessa forma. A máscara é nossa arma principal", afirmou. "Já estamos fazendo estudos para ver qual o momento certo e como iremos proceder para que a Assembleia volte dentro dessa nova realidade".

A deputada Ivana Bastos (PSD), presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), disse que todos os estados têm conversado sobre como deve ser o retorno. "Temos reunido as 27 assembleias para ver um protocolo. Aqui na Bahia foi contratada uma equipe de médicos para ver o protocolo, tudo com muita segurança. Se a gente tiver segurança, se tiver tudo sob controle, é bem vindo. Senão a gente continua on-line, a gente tem trabalhado muito virtualmente. Por sinal, gente tem trabalhado até mais", afirmou.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco