COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Bolsonaro visita Santa Catarina para sobrevoar áreas atingidas por 'ciclone bomba'

04/07/2020




O presidente Jair Bolsonaro está em Santa Catarina. Ele desembarcou por volta das 8h20 deste sábado (4) no aeroporto de Florianópolis e segue de helicóptero para sobrevoar as regiões atingidas pelo "ciclone bomba".

Segundo levantamento do governo do Estado, pelo menos 185 cidades catarinenses tiveram danos registrados com o fenômeno, que deixou dez pessoas mortas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

O objetivo da ida do presidente ao estado é para reforçar o apoio na reconstrução e da ajuda humanitária que o governo federal prometeu dar. O sobrevoo deve durar cerca de duas horas. As cidades mais afetadas estão na Grande Florianópolis, Serra e Meio-Oeste.

De acordo com informações do G1, a expectativa é que ele faça uma breve reunião com autoridades catarinenses após o voo para explicar como irá ocorrer a liberação de recursos federais que auxiliem no trabalho de reconstrução. O governador Carlos Moisés deve participar por videoconferência, pois está com Covid-19 e em quarentena. A vice-governadora Daniela Reinehr irá representar o Estado na recepção do presidente.

Ciclone

Na terça-feira (30/6) o "ciclone bomba" atingiu todas as regiões catarinenses, destelhando casas, derrubando árvores e postes e deixando mais de 1,5 milhão de imóveis sem energia. O governo estadual decretou calamidade pública.

FONTE BNEWS

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco