COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Com Léo da Unibel (DEM) na disputa pela Prefeitura de Irecê, as eleições municipais deixarão de ser polarizadas

11/07/2020

O município de Irecê iniciou a pré-Campanha com cerca de 10 nomes apontados como pré-candidatos para disputar as eleições municipais.

Se apresentavam como principais pré-candidatos o prefeito Elmo Vaz (PSB); o ex-prefeito Luizinho Sobral (Podemos); o vereador Léo da Unibel (DEM); o médico Luciano Dourado (PDT); vereador Rogério Amorim Figueredo (PSB); a jornalista Débora Suellem (PSD); o presidente municipal do DEM, Amaro Júnior; o fundador do PT em Irecê, Osvaldo Alves Neiva Filho; o ex-prefeito Beto Lélis (Pros) e o vereador Tertuliano Leal Libório (PT).

Tradicionalmente, o município de Irecê sempre teve a disputa polarizada em dois grupos. O “sobralismo”, liderado atualmente pelo ex-prefeito e ex-deputado Luizinho Sobral e o grupo apoiado pela família “Dourado”, que faz parte da base do atual prefeito Elmo Vaz, que apesar de não pertencer à família, mas conseguiu conquistar parte do eleitorado.
Buscando quebrar à tradição, com o grande número de pré-candidatos, Irecê pode ter uma terceira via. Embora a maioria dos nomes apresentados já tem demonstrado apoio aos grupos do sobralismo ou de apoio à reeleição do atual prefeito, o nome do vereador Léo da Unibel consolida-se como sendo a terceira via na disputa.

Léo da Unibel mostra-se determinado à enfrentar a disputa eleitoral, garantindo que existe uma grande aceitação do eleitorado e clamor da população por uma terceira via.
O vereador Léo da Unibel (DEM) conta com o apoio do prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto; Deputado Federal, Cláudio Cajado (PP) e do vice-governador João Leão (PP). O Democratas, partido que Léo da Unibel deve disputar as eleições, tem apresentado um número significativo também de pré-candidatos à vereadores, demonstrando fortalecimento e organização na região.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco