COVID-19

Ouça essa matéria

Com Léo da Unibel (DEM) na disputa pela Prefeitura de Irecê, as eleições municipais deixarão de ser polarizadas

11/07/2020

O município de Irecê iniciou a pré-Campanha com cerca de 10 nomes apontados como pré-candidatos para disputar as eleições municipais.

Se apresentavam como principais pré-candidatos o prefeito Elmo Vaz (PSB); o ex-prefeito Luizinho Sobral (Podemos); o vereador Léo da Unibel (DEM); o médico Luciano Dourado (PDT); vereador Rogério Amorim Figueredo (PSB); a jornalista Débora Suellem (PSD); o presidente municipal do DEM, Amaro Júnior; o fundador do PT em Irecê, Osvaldo Alves Neiva Filho; o ex-prefeito Beto Lélis (Pros) e o vereador Tertuliano Leal Libório (PT).

Tradicionalmente, o município de Irecê sempre teve a disputa polarizada em dois grupos. O “sobralismo”, liderado atualmente pelo ex-prefeito e ex-deputado Luizinho Sobral e o grupo apoiado pela família “Dourado”, que faz parte da base do atual prefeito Elmo Vaz, que apesar de não pertencer à família, mas conseguiu conquistar parte do eleitorado.
Buscando quebrar à tradição, com o grande número de pré-candidatos, Irecê pode ter uma terceira via. Embora a maioria dos nomes apresentados já tem demonstrado apoio aos grupos do sobralismo ou de apoio à reeleição do atual prefeito, o nome do vereador Léo da Unibel consolida-se como sendo a terceira via na disputa.

Léo da Unibel mostra-se determinado à enfrentar a disputa eleitoral, garantindo que existe uma grande aceitação do eleitorado e clamor da população por uma terceira via.
O vereador Léo da Unibel (DEM) conta com o apoio do prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto; Deputado Federal, Cláudio Cajado (PP) e do vice-governador João Leão (PP). O Democratas, partido que Léo da Unibel deve disputar as eleições, tem apresentado um número significativo também de pré-candidatos à vereadores, demonstrando fortalecimento e organização na região.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco