COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Dentista é vítima de golpe e dados são fraudados para requerimento do auxílio emergencial

22/07/2020




O programa de Auxílio Emergencial está dando dor de cabeça em muita gente - mesmo em muitas pessoas que sequer pediram o benefício. Fraudadores estão utilizando o CPF de terceiros para fazer o cadastramento no programa indevidamente nesse programa tentando manchar o nome das pessoas de bem.

Foi o que ocorreu com o dentista José Wilker Alencar, que ficou perplexo ao tomar conhecimento da situação por meio das redes sociais. “Fiquei surpreso ao ver que meu CPF foi usado indevidamente para requerer o auxílio emergencial. Já contatei o jurídico para analisar e ver a melhor forma para resolver esse problema”, salientou.

Mesma situação de José Wilker, em Central, aconteceu com alguns familiares do prefeito Hailton Dias no município de Jussara, em que filho e sobrinho foram surpreendidos com os nomes na lista de pessoas que receberam o benefício 

Denuncie

Caso o site da Dataprev informe o registro do pedido - e não tenha sido você - a orientação é denunciar a fraude. Isso pode ser feito diretamente ao Ministério da Cidadania por meio dos telefones 121 ou 0800-707-2003.

A denúncia também pode ser feita diretamente em qualquer agência da Caixa Econômica Federal (CEF).

Fonte: Central Notícias

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco