COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Diego parabeniza Irecê pelos 94 anos de emancipação política

31/07/2020

O deputado Diego Coronel (PSD) parabenizou Irecê, no centro-norte da Bahia, pelo 94º aniversário de emancipação política do município, a ser comemorado no dia 31. De acordo com o parlamentar, a cidade é um dos destaques do território baiano, sobretudo, no que tange a economia. 


“Atualmente, Irecê é um dos municípios mais importantes do Estado da Bahia em desenvolvimento econômico... É baseado na agricultura irrigada, sendo um dos maiores produtores de feijão do país”, afirmou o parlamentar, lembrando que Irecê também se destaca na produção de outras culturas, como mamona e cebola. “Fico feliz com o desenvolvimento desse importante município. Me alio aos moradores de Irecê, desejando prosperidade e muitas conquistas”, homenageou. 

Irecê, que conta hoje com 72.386 habitantes (IBGE/2018), teve sua emancipação política em 31 de maio de 1933, pelo decreto de nº 8.452, assinado pelo então governador Juracy Magalhães. Este decreto revogava todos os anteriores e tornava Irecê uma cidade independente. 


O município de Irecê caracteriza-se também como sendo polo de uma região compreendida por 28 cidades, sendo uma das cidades mais prósperas na área de comércio e serviços no Estado da Bahia. Já no setor industrial, destacam-se fábricas de móveis, confecções, gráficas, abate de frangos e fábricas no ramo de laticínios e doces. Também possui um forte comércio nos setores automobilístico, de supermercado, vestuário, materiais de construção, varejo, atacado e distribuidoras que abastecem cidades circunvizinhas.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco