COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

FAMILIARES DO PREFEITO DE JUSSARA são vítimas de golpe, e TEM DADOS *fraudados por criminosos PARA CADASTRO EM AUXILIO EMERGENCIAL GOVERNO

19/07/2020

A família do prefeito de Jussara foi surpreendida, com os nomes de alguns familiares na lista  de beneficiários que receberam auxilio emergencial no município. Dentre alguns nomes estão o filho Hugo Dias e também  o sobrinho e pré-candidato a prefeito Thiago Mendes. O aplicativo de cadastro do auxílio emergencial tem causado transtornos em todo o país pela possibilidade de o auxílio ser requerido por terceiros, de posse dados dos titulares, por falha de segurança no aplicativo de cadastro, talvez em virtude da necessidade de agilidade na aprovação dos cadastros.  

O prefeito Hailton Dias informou à nossa redação que, nesta segunda-feira, todas as medidas cabíveis junto aos órgãos responsáveis serão tomadas para identificar possível erro ou mesmo ação de criminosos, inclusive com queixa na Polícia Federal. Já o pré-candidato, Thiago Mendes disse nos disse estar indignado com o fato e espera que a polícia chegue aos criminosos: “Espero que o erro seja corrigido pelos órgãos responsáveis ou, em caso de crime, os bandidos sejam identificados e punidos. Me recuso a acreditar que tenha sido uma ação política para me prejudicar, seria muita desonestidade. Prefiro não acreditar nesta hipótese. ”

Em nenhum dos casos houve crédito do benefício nas contas pessoais das vítimas, e ainda, não se sabe se foi transferido para conta de terceiros, através de aplicativo de acesso à conta digital. “Caberá à polícia identificar o que aconteceu com o benefício”, afirmou o prefeito Hailton Dias.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco