COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Irecê: jovem com coronavírus diz que médico apresentou diagnóstico de dengue

07/07/2020

Através das redes sociais, a jovem Jemima Loreta expôs um desabafo, onde alega que teve o diagnóstico de dengue, quando na verdade estava com coronavírus.

Veja o relato:

TESTEI POSITIVO PARA COVID-19
Mas antes de receber o resultado, assim que apresentei sintomas, segui as instruções da secretaria de saúde do município, me instruíram a procurar o PSF ou o PA COVID-19, e de acordo com o médico de plantão, eu nem precisaria fazer o teste pra COVID-19, alegando certeza que era dengue, mesmo assim, permaneci em isolamento, hoje, quase 1 mês depois, fiz um teste pra coronavirus e o resultado foi positivo. Eu não fui a primeira que mandaram pra casa com um diagnóstico de dengue embasado no achismo.
Minha intenção com esse texto, é expôr o descaso e irresponsabilidade da prefeitura com a propagação dessa doença em nossa cidade. O prefeito que inicialmente se mostrou dedicado, fechando comércio, fazendo barreiras e divulgando decretos, é  o mesmo que tapa os olhos com a quantidade de falso negativo que a secretária de saúde tem apresentado, que não anuncia uma ação eficaz para redução do número de infectados, que mantém uma barreira na entrada da cidade pra aferir a temperatura das pessoa, numa atitude totalmente inútil quando se faz isolada de outras medidas. Mostra completa indiferença com a saúde mental dos que esperam um resultado além do prazo estipulado, principalmente daqueles que moram em povoados. Uma secretaria de saúde que não monitora os casos positivos, não dá assistência, mas se divulga com uma fachada de empatia.
Parem de disseminar essa falsa sensação de que está tudo controlado, porque se alguém ainda credibiliza, é porque ainda não sentiu o medo e o descaso de ter um familiar internado. O hospital com respiradores disponíveis, atende uma região inteira, e não vai suportar com o crescente número de novos casos.
Quantos mais precisam se infectar e/ou morrer pra que medidas realmente efetivas sejam tomadas?


O desabafo da jovem foi acompanhado de mensagens de apoio e outros relatos de pacientes que afirmam não ter tido os cuidados necessários pela secretaria de saúde do município de Irecê. 

Outra pessoa comenta sobre o fato, argumentando que a jovem não foi a única. “ Você não foi a única. Ontem mesmo um rapaz fez um relato de ter testado positivo no PA e depois por conta própria fazer o teste em uma clínica particular e dar negativo. As coisas estão fora do controle sim. Só não vê quem não quer . Melhoras pra você.”, acrescenta Monalisa Gomes.




Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco