COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Jussara: Escola Municipal Romana de Carvalho é Nota 10 em Gestão do PDDE

31/07/2020

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), parabenizou a Escola Municipal Romana de Carvalho, da comunidade de Morros do Higino, zona rural do município de Jussara, pelo trabalho realizado na gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) em 2019.

Este reconhecimento acontece pelo fato da unidade escolar ter um índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE muito alto, tendo alcançado a nota 10.

O Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE (IdeGES-PDDE) é um instrumento para mensurar o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo território nacional, a fim de viabilizar iniciativas de monitoramento e avaliação, orientar a ação governamental para melhoria do desempenho do Programa, favorecer o exercício do controle social e reconhecer iniciativas exitosas de gestão.

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, considerando o censo escolar do ano anterior ao do repasse.

Fonte: Ascom - PMJ

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco