COVID-19

Ouça essa matéria

Ocupação de leitos de UTI deve atingir meta para reabertura até segunda, estima Neto

13/07/2020



Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito ACM Neto (DEM) estimou que até a próxima segunda (20) a capital baiana deve atingir a meta de 75% de ocupação nos leitos de UTI, taxa que foi indicada como condicionante para que a primeira fase do plano de retomada das atividades comerciais possa ser executada. Atualmente, essa taxa tem variado em torno de 80%.


"Eu acho que essa semana nós vamos ter importantes e boas notícias. Penso eu que até segunda-feira que vem poderemos chegar a taxa de ocupação de 75% dos leitos de UTI, uma vez permanecendo pelo menos cinco dias [nessa faixa]", afirmou o prefeito durante inauguração da nova via de ligação da Avenida Tamburugy à Avenida Luís Viana Filho. A esperada queda na ocupação será impulsionada pela abertura de novos leitos, o que está previsto para acontecer dentro dos próximos dias.



Sendo assim, se a projeção se confirmar, a prefeitura vai autorizar o funcionamento dos shoppings, grandes lojas, templos religiosos e drive-in. Cada setor deverá atender aos protocolos gerais e aos protocolos específicos anunciados de forma conjunta pelos governos estadual e municipal na semana passada

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco