COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Irecê: Após pedido do Consórcio de Saúde ao Governo do Estado, Hospital Regional ganhará mais 05 leitos de UTI para Coronavírus

26/07/2020

Diante do aumento dos casos  de coronavírus na região, como presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Irecê, o prefeito Ricardo Rodrigues convocou os prefeitos do colegiado para uma vídeoconferência com o governador Rui Costa e o secretário estadual de Saúde, Fábio Villas Boas, nesta sexta-feira (24). 
O convite foi prontamente aceito pelo governador e pelo secretário que, em meio a compromissos urgentes de uma agenda apertada, confirmaram presença no encontro. 

Entre as pautas da reunião, apresentei a demanda por mais leitos na UTI do Hospital Regional e no Hospital da Chapada, uma vez que as taxas de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 na região estão no limite. Solicitei, ainda, uma ambulância UTI; bombas de infusão e medicações para entubação para o Pronto Atendimento da Covid19 do Hospital Regional. Todas as demandas foram atendidas pelo governador. 
Entre os prefeitos integrantes do Consórcio, praticamente todos participaram da reunião, e os que não puderam comparecer enviaram os respectivos secretários municipais para representá-los - o que expressa a preocupação dos colegas com a questão. 

“Na oportunidade, fiz a prestação de contas para o colegiado, uma vez que meu segundo mandato como presidente do Consórcio se encerraria na próxima semana. Com saldo em caixa, a saúde financeira do Consórcio de Saúde de Irecê está em ordem. Ao final da apresentação, fui surpreendido pelos colegas prefeitos que, por unanimidade, sugeriram fazer uma emenda no Estatuto e prorrogar meu mandato até dezembro, para que eu permaneça na presidência até o final de 2020. Agradeço a confiança e o reconhecimento do trabalho! É gratificante! O Consórcio de Irecê foi um dos primeiros do estado. Muitos foram os ajustes e as críticas, mas hoje podemos comemorar todo o sucesso de um trabalho forte e em conjunto”, diz Ricardo Rodrigues.

Referência na Bahia, o Consórcio de Saúde da região de Irecê já atendeu mais de 150 mil pessoas dos 23 municípios que integram a entidade, desde a sua fundação. “Agradeço a todos que têm unido forças para garantir atendimento de saúde justo e de qualidade para a nossa população. Esta luta é de de todos nós!”, conclui.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco