COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Sancionada lei que destina auxílio financeiro para instituições que acolhem idosos durante pandemia

01/07/2020

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou, nesta terça-feira (30/6), uma lei que destina auxílio financeiro da União para Instituições de Longa Permanência para Idosos, os chamados asilos. A proposta havia sido aprovada pelo Senado no início deste mês.
O projeto determina o repasse de R$ 160 milhões para atendimento à população idosa, e em medidas direcionadas para ações de prevenção e controle do coronavírus, como compra de equipamentos básicos de segurança e higiene, medicamentos e adequação dos espaços para casos confirmados e suspeitos da doença. 
A distribuição dos recursos, que sairão do Fundo Nacional do Idoso, será definida pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A pasta deve considerar o número de idosos atendidos por cada instituição. 
De acordo com o governo, a lei irá beneficiar também instituições que tiverem débito ou inadimplência em relação a impostos ou contribuições, e não será necessária a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas).

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco