COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Vacina russa para Covid-19 será aprovada em agosto pelo governo sem teste em larga escala

29/07/2020



A vacina contra Covid-19 desenvolvida por pesquisadores da Rússia será aprovada ainda em agosto. A informação foi anunciada pelo governo russo nesta quarta-feira (29).



De acordo com a vice-primeira-ministra da Rússia, Tatiana Golikova, a vacina em desenvolvimento no Instituto Gamaleya de Epidemiologia e Microbiologia, em Moscou, tem registro previsto para agosto de 2020 com a condição de "outro ensaio clínico para 1600 pessoas ser realizado" em seguida. "O início da produção está previsto para setembro de 2020", completou. As informações são de reportagem do G1.



"Outra vacina foi desenvolvida pelo Centro de Pesquisa Estatal Vector de Rospotrebnadzor, os ensaios clínicos combinados começaram, sua conclusão e o registro estatal estão planejados para setembro. O primeiro lote está previsto para ser produzido em outubro de 2020", afirmou Golikova.



Informações apuradas pela Reuters indicam que a vacina do Instituto Gamaleya será aprovada nas duas primeiras semanas de agosto. "Dez de agosto é a data esperada, mas seguramente será antes de 15 de agosto. Todos os resultados (experimentais) até agora são altamente positivos", disse essa fonte.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco