COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Chapada Diamantina: Lençóis adia reabertura da cidade para turistas

31/08/2020

Prevista para reabrir ao turismo a partir desta terça-feira (1), a cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, deve permanecer fechada para visitantes por tempo indeterminado. A prefeitura do município anunciou, nesta segunda-feira (31), que não tem nova data prevista de quando isso deve ocorrer.
De acordo a gestão, o adiamento se deu principalmente por causa do aumento de casos suspeitos de covid-19 na cidade e também devido à necessidade de aprovação de um projeto de lei que prevê multas para quem descumprir as medidas de restrição relacionadas à pandemia.

A prefeitura disse que o projeto está desde 14 de maio aguardando apreciação dos vereadores da cidade e que a votação deve acontecer nesta quarta-feira (2). A administração disse que este instrumento é essencial para a fiscalização e a implementação das medidas será feita já no mesmo dia.

Também foi apontado que a reabertura não pode ser feita devido ao número insuficiente de estabelecimentos turísticos vistoriados. Não foi informada a quantidade de locais que passaram por fiscalização. A prefeitura acrescentou que recebeu nesta segunda-feira uma recomendação do Conselho Municipal de Turismo (Contur) pedindo o adiamento para manter “o padrão de segurança, organização e qualidade oferecido costumeiramente por Lençóis aos turistas”.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco