COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Deputada propõe uso de estacionamento da AL-BA para projeto cultural em formato drive-in

26/08/2020



A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) propôs que o estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) seja utilizado para implementar o “Projeto Cultural Música, Cinema e Teatro Drive-in”, durante a pandemia do novo coronavírus.




“Essa proposta busca, diante da persistência dos números de infectados pelo coronavírus na Bahia, obter um alento as dificuldades de sobrevivência dos milhares de trabalhadores que vivem na informalidade e a outros que contam com apenas um salário mínimo e, agora, precisarão de apoio institucional do governo para poder custear a própria subsistência e de seus familiares”, explica a parlamentar, que encaminhou a proposta para a secretária de Cultura, Arany Santana, e defendeu uma ação conjunta dos poderes Legislativo e Executivo.



Citando experiências parecidas em São Paulo, Fabíola afirma que o espaço pode receber iniciativas de diversos gêneros artísticos. “É uma alternativa importante, que já se espalha pelo país. No estacionamento da ALBA pode ter um palco e eventos ao vivo para o público curtir de dentro de seus carros, ao estilo drive-in”, pontuou. “Além da exibição de filmes produzidos pelos cineastas baianos, clássicos e nacionais, a programação pode contar também com shows de música ao vivo, teatro infantil, dentre outras formas de manifestações culturais”, acrescentou, defendendo que a classe artística seja consultada e participe da escolha da curadoria e dê sugestões a respeito do projeto.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco