Dois novos casos de covid-19 são confirmados em Lapão
02/08/2020
Secretaria de Saúde de Lapão, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que até a presente data o município registra o seguinte perfil da Covid-19:
Nesta sexta-feira, 31 de julho de 2020, o município recebeu a confirmação de mais 02 casos positivos da covid19. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 20 anos, residente no Centro, com diagnóstico obtido através de RT-PCRT; e 01 do sexo masculino, 68 anos, residente no Distrito de Tanquinho, com diagnóstico obtido através de teste rápido.
No total são 91 pessoas já acometidas pela covid19 em Lapão, sendo assim distribuídas: 73 casos da Sede e 18 casos da zona rural do município. Através dos dados, verificamos que 80.21% das pessoas acometidas pelo doença são residentes da Sede, local onde frequentemente as pessoas são mais resistentes a atender às medidas de proteção - principalmente o distanciamento e isolamento social.