COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Luizinho Sobral confirma pré-candidatura à prefeito de Irecê

02/08/2020

O ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral, articula o lançamento oficial de sua pré-candidatura para as eleições deste ano. De acordo com informações colhidas pela nossa redação, o grupo liderado por Sobral terá mais de 100 pré-candidatos a vereador. Com a mudança das eleições 2020 para 15 de novembro, Luizinho está legalmente habilitado a entrar na disputa, o que provocou intensa movimentação nos bastidores da política local. 


A punição por abuso econômico no pleito de 2012, no caso envolvendo a suposta utilização irregular de rádio local, tornou Luizinho inelegível por 8 anos, pena que vai ser cumprida até o dia 7 de outubro deste ano. “Seguindo critérios do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral, no dia da eleição, Sobral estará apto a disputar a Prefeitura de Irecê e não terá  problema algum em tomar posse”, garante o dr. Michel Reis, um dos advogados mais respeitados do estado, com profunda experiência em Direito Eleitoral.  

Do lado governista, o atual prefeito Elmo Vaz vai para reeleição. Já há intensa briga nos bastidores para saber quem disputará como pré-candidato a vice, já que o deputado estadual Jacó lançou o nome do vereador Tertinho como provável nome do PT. O atual vice na chapa, Erício, não abre mão da vaga e se articula para se manter na disputa.

Fonte: Irecê Acontece

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco