COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Prefeitura de Uibaí emite nota de esclarecimento sobre o acidente que atropelou avó e neta

26/08/2020


Lamentamos profundamente um grave acidente ocorrido hoje em Uibaí, que vitimou duas pessoas de nossa comunidade , a avó, D. Maria Machado e a neta, a adolescente Maria Machado Neta, que faziam caminhada ao amanhecer e foram atropeladas por um veículo, cujo condutor fugiu sem prestar socorro.

A equipe de saúde da Prefeitura fez prontamente o atendimento e, ao constatar a gravidade dos ferimentos, achou por bem fazer o remanejamento das acidentadas para Irecê. Embora tendo a disposição três ambulâncias do Município, a complexidade do quadro levou a equipe de saúde a solicitar diligência à Central do SAMU, que destacou a Unidade de Presidente Dutra para fazer o atendimento, com mais recursos e segurança.

A Secretária Municipal de Saúde se encontra neste momento no Hospital, em Irecê, e informa que a adolescente Maria Machado Neta já foi submetida a procedimento cirúrgico e que a cirurgia foi um sucesso. A avó, D. Maria, também está fora de perigo.

Quanto à disponibilização e uso da Unidade de Uibaí pela Central Regional do SAMU, esclarecemos que a Prefeitura, tão logo recebeu a ambulância, construiu o espaço para acomodação do veículo e equipe, rigorosamente dentro dos padrões estabelecidos pelo SAMU. A Prefeitura fez a sua parte e aguarda a assinatura do convênio e o repasse dos recursos para contratação de pessoal.

Enquanto as novas Unidades que aguardam convênio não entram em operação, a Central Regional do SAMU faz os atendimentos de emergência acionando sempre a unidade mais próxima.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco