COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Presidente Bolsonaro deve retornar para a Bahia em agenda na região de Jacobina

19/08/2020

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), deve visitar a região de Jacobina, na Chapada Norte, ainda este ano. 

A data ainda não foi oficializada. Também conhecida como a ‘Cidade do Ouro’, Jacobina será o ponto de apoio da comitiva da presidência. A informação foi confirmada por Antônio Araújo, representante do Instituto Brasileiro de Fomento a Ovinocultura e Caprinocultura Comercial (Ibrafoco), durante uma ‘live’ com lideranças políticas do município de Ourolândia.

A visita do presidente Bolsonaro à região de Jacobina marcará o lançamento do programa ‘Sertão Forte’, que pretende fomentar negócios nos setores da agropecuária e produção de energia limpa (notadamente a solar) a partir da união das forças dos pequenos produtores rurais e empresários, com a criação do Marco Regulatório do Semiárido. O programa, que está sendo preparado pelo governo federal.

A visita de Bolsonaro será um marco histórico para a região, segundo aponta Antônio Araújo. A última vez que um presidente da República, no exercício do mandato, esteve em solo jacobinense foi no dia 6 de novembro de 1957, quando o presidente Juscelino Kubitschek inaugurou o aeroporto local e o conjunto termoelétrico, recentemente instalado pela Comissão do Vale do São Francisco, para iluminação da cidade.

Lançamento em Ourolândia

O presidente Bolsonaro, lançará o programa ‘Sertão Forte’ na vizinha cidade de Ourolândia, mas toda estrutura para a sua visita será concentrada em Jacobina. Será uma oportunidade para o presidente também fazer história na ‘Cidade do Ouro’ e essa visita é mais uma investida se seu mandato para conquistar o Nordeste, principalmente a Bahia. 

Fonte: Jornal da Chapada com dados do site Notícia Livre.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco