COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

PRF apreende carreta de combustível com nota fiscal fraudada em Boa Vista do Tupim

17/08/2020

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta que transportava 44.000 litros de álcool hidratado com nota fiscal fraudada. A abordagem aconteceu na altura do quilômetro 270 da BR 242, em Boa Vista do Tupim (BA), na manhã de domingo (16).

Em fiscalização de combate à criminalidade, policiais abordaram uma carreta Volvo/FH 440, acoplada a dois semirreboque (tanque). Durante a vistoria, constataram que estava sendo transportado álcool etílico hidratado pela nota fiscal apresentada pelo motorista.

Conforme descrito no documento, o carregamento de combustível tinha como destino o estado do Rio Grande do Norte.

Na entrevista, o motorista de 47 anos demostrou nervosismo e apresentou informações desencontradas em relação ao destino da carga, o que elevou o grau de suspeita.

Foi acionada a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA) e a fiscal compareceu ao pátio da PRF e constatou que o documento fiscal apresentava indícios de não recolhimento de tributo, o que caracteriza sonegação fiscal.

O combustível e os veículos encontram-se retidos na unidade operacional policial (UOP) de Itaberaba, aguardando os procedimentos administrativos e a liberação só será efetuada após autorização da fazenda estadual, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco