COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Rui responsabiliza municípios por Sesab não contabilizar dados de óbitos próximo a realidade

30/08/2020



Durante a entrega do Campo do Marão, na manhã deste sábado (29), localizado na Boca do Rio, o governador Rui Costa atribuiu aos municípios a responsabilidade por não contabilizar número de óbitos, em decorrência do novo coronavírus, próximo a realidade.

Segundo ele, diversas cidades não notificaram os casos no momento em que aconteceram e, por isso, não foi apresentado uma queda expressiva em relação às mortes da Covid-19, na Bahia.

“Começamos a presenciar o que faltava cair que é o número de óbitos, ainda não tá expressivo porque está chegando casos antigos. Infelizmente, vários municípios não registraram no momento que o óbito aconteceu então ainda chega óbito de final de junho, julho, e aí a gente vai lançando”, explicou.

Rui ainda ressaltou que a expectativa é que a Bahia registre uma que mais significativa dos óbitos nas próximas duas semanas. Entretanto, destacou a importância da população continuar atenta as medidas de segurança que contribuem para a diminuição do contágio do coronavírus. “Vírus não foi embora, ele tá aí, é preciso manter o cuidado, se tdos usarem máscara e higienizarem bem as mãos a gente reduz significativamente a contaminação do vírus”, disse.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco