COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Bahia: Moradoras relatam que receberam sementes 'misteriosas' enviadas via Correios

29/09/2020

Moradoras de Salvador relataram terem recebido sementes 'misteriosas' que têm sido enviadas via Correios, sem que tivessem feito a encomenda do produto. Na semana passada, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) emitiu um alerta sobre a situação.

Quatro denúncias de recebimento de sementes de origem indefinida foram registradas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul. O Ministério da Agricultura acompanha as investigações. A preocupação é que essas sementes contaminem as lavouras com pragas.

De acordo com a Adab, as embalagens surgem com selos da China, porém o governo chinês nega qualquer envio, e ainda não é possível confirmar a procedência dos envelopes.

A Adab destaca que a população fique alerta e não utilize as sementes, caso elas cheguem pelos Correios sem solicitação. A agência ressalta, ainda, que, em caso de recebimento desse produto, o morador não deve abrir a embalagem e nem jogar no lixo.

As sementes devem ser encaminhadas imediatamente à Adab ou à superintendência do Ministério da Agricultura no estado, onde passarão por perícia. Para entrar em contato com a Adab, a população deve ligar para (71) 3194-2000.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco