BARRO ALTO: Orlando Amorim revela propostas do Plano de Governo Participativo
30/09/2020
Candidato à reeleição propõe ampliação do Saúde Bucal, criação da Praça da Bíblia e projetos de Desenvolvimento Sustentável e Preservação do Meio Ambiente.
Com o propósito de incluir a comunidade na elaboração de políticas públicas, o candidato a prefeito de Barro Alto, Orlando Amorim (PL), abriu um canal direto de comunicação pelo Facebook para receber ideias, propostas e sugestões que farão parte do Plano de Governo Participativo (PGP). Ao longo do mês de setembro, ainda na pré-campanha, em transmissões pelas redes sociais, Orlando apresentou alguns projetos para melhorar a qualidade de vida do povo barroaltense.
Entre eles, destaque para ampliação do Saúde Bucal para levar atendimento odontológico às unidades de Saúde de Lagoa Funda, Formosa, Lagoa do Boi e Sede II. Outro projeto com grande aceitação foi a criação da Praça da Bíblia, com a possibilidade de, por meio de decreto, instituir um dia consagrado ao livro sagrado no mês de setembro - uma reivindicação das Igrejas Evangélicas.
Ao lado do candidato a vice, Maurício Fernandes, e com auxílio de diversos especialistas, Orlando Amorim também discutiu assuntos relacionados ao Desenvolvimento Social, Econômico e Cultural de Barro Alto. No que diz respeito à Produção Rural e ao Meio Ambiente, o PGP prevê atividades voltadas à Agricultura Familiar Sustentável e inclusão da Educação Ambiental na grade curricular, com o intuito de conservar a fauna e a flora e aproveitar resíduos e biomassa.
Fonte: Sertão Baiano