COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Candidato à Prefeito de América Dourada, Joelson Rosário diz que pretende investir em um projeto de educação sólido para o município

28/09/2020


O candidato à prefeito de América Dourada, Joelson Cardoso do Rosário (PL), ao lado do vice-prefeito, Rogério Pereira, afirmou que uma das principais prioridades da sua gestão será a educação, área que, segundo o gestor, encontra-se abandonada pela atual gestão. 

“Pretendo investir num projeto de educação sólido que venha aumentar o número de acesso e permanência na escola desde a Educação Infantil e Pré-Escola até a Educação de Jovens e Adultos, buscando parcerias com cursos profissionalizantes que qualifique e facilite a inserção dos nossos jovens no mercado de trabalho”, diz.

Joelson considera que seja importante aumentar significativamente o número de instituições de ensino em tempo integral para que América Dourada possa ter uma educação transformadora e formadora da consciência e da solidariedade humana.

Além da educação, Joelson Rosário pretende resgatar os investimentos em saúde, implantando na rede municipal uma ampla equipe multidisciplinar que preste assistência médica, odontológica, fisioterapeuta e outras especialidades para todos os munícipes, expandindo a eficiência das Unidades de Saúde da Família, assim como, criando uma política de saúde da mulher, do homem e do idoso na sede, distritos e povoados, conforme teve em sua na última gestão como prefeito de América Dourada. 

No âmbito da economia, os postulantes pretendem dar continuidade aos projetos de fortalecimento da agricultura familiar, uma das principais atividades econômicas do município. “Valorizar a agricultura do território municipal através de ações de incentivo a Agricultura Familiar, viabilizando a comercialização direta de produtos agrícolas entre a Prefeitura e o produtor, criação de cooperativas e ampliar o número de famílias beneficiadas pelo Plano de Aquisição Familiar (PAA) e disponibilização de equipe técnica para atender as demandas dos pequenos produtores por meio do cadastro junto à administração”, afirma.

Um dos projetos de Joelson Rosário e Rogério Pereira, é o aumento o quadro de servidores públicos efetivos por meio da realização de concurso público e valorização a carreira destes com a garantia dos seus direitos assegurados pela legislação municipal.






Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco