COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Gentio do Ouro: Cidade avança no Ideb e atinge meta

16/09/2020

O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mostra que a rede municipal e estadual de ensino do município de Gentio do Ouro conseguiu atingir a meta prevista para 2019. Os resultados foram divulgados nessa terça-feira (15) pelo Inep.


Medido a cada dois anos, o Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. A meta fixada para Bahia era de 4,5.

O índice registrado nos últimos anos para o Ensino Fundamental I, passou de 4,4, em 2015, para 5,4, em 2017 - superando a meta nacional em 2019 com atingimento de 5,8.

Entre os estudantes do Ensino Fundamental II, também teve avanço de 3,5, em 2017, para 4,4, em 2019. Ficando também acima da meta.


O Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

Atualmente a gestão municipal tem uma secretaria de educação composta por equipe técnica pedagógica, psicopedagoga, psicólogo e parceira com instituto Chapada.

FONTE: PORTAL MEIO MINUTO

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco