COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

João Dourado realiza eleições indiretas para cargos de prefeito e vice-prefeito nesta terça-feira (29)

26/09/2020



O falecimento do prefeito de João Dourado, Dr. Celso Loula ocorrido no última terça-feira (23), provocou um fato inédito no município de João Dourado. 

Em regra, com a vacância do cargo de prefeito, o posto deveria ser assumido pelo vice-prefeito. Entretanto, o vice, Adriano Alves Nunes, faleceu em 2017, vítima de um acidente. 

Com a dupla vacância, o comando deveria ser assumido pela presidente da Câmara de Vereadores, no caso de João Dourado, a vereadora Rita de Cássia Amaral, viúva do prefeito Dr. Celso. Em razão da dupla vacância e ausência de prefeito e vice-prefeito, os vereadores foram convocados pela presidente da Câmara de Vereadores, Rita de Cássia Amaral, para realizar na próxima terça-feira (29), as eleições indiretas para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município. 

O médico e prefeito de João Dourado, Dr. Celso Loula era pré-candidato à reeleição, tendo como postulante ao cargo de vice-prefeito o neto do ex-prefeito João Cardoso, Di Cardoso (PL). Com o falecimento de Dr. Celso, Di Cardoso assume o posto de pré-candidato à prefeito e Rita de Cássia Amaral, esposa de Dr. Celso, atual vereadora e presidente da Câmara de Vereadores, concorre ao cargo de vice-prefeita. 






Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco