COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Lençóis reabre o turismo a partir do dia 1º de outubro e visitante terá de apresentar laudo de teste para Covid-19

26/09/2020





A Prefeitura de Lençóis (Chapada Diamantina - Bahia) publicou nesta sexta-feira (25) as normas e a data de reabertura gradual e monitorada para o turismo de acordo com as novas normas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A partir do dia 1º de outubro de 2020, turistas poderão ingressar no município. Para isso, deverão apresentar laudo de teste para Covid-19 e comprovante de reserva em um dos meios de hospedagem vistoriados e autorizados pelo Município. Os documentos serão exigidos na Barreira Sanitária ou na chegada à rodoviária a depender do transporte utilizado.

Segundo a prefeitura, o visitante deverá obrigatoriamente entregar o laudo de teste para COVID-19 à equipe do Poder Público Municipal em uma das formas indicada pelo Ministério da Saúde: swab nasal (RT-PCR); sorologia; ou teste rápido.

O teste com resultado negativo deverá ter sido realizado até 72h antes da chegada a Lençóis. Também será aceito laudo comprovando que a pessoa já foi contaminada pelo Covid-19 até 3 (três) meses antes da entrada em Lençóis.

Hospedagem

De acordo com a assessoria, para orientar turistas e trade turístico, será lançada nos próximos dias uma campanha de comunicação com placas, selos e informativo digital aos visitantes, além do reforço das ações nas redes sociais, assessoria de imprensa e site do Município onde nos próximos dias será divulgada lista com meios de hospedagem autorizados a receber hóspedes.

Para a abertura, a cidade iniciará com até 50% da sua capacidade de atendimento nos estabelecimentos turísticos.

Atrativos

Ainda conforme a Prefeitura de Lençóis, fica permitida a visitação aos parques municipais e atrativos no âmbito do município de Lençóis (tais como Parque da Muritiba, Cachoeira do Mosquito, Complexo Arqueológico Serra das Paridas, Balneário Mucugezinho), respeitando as medidas de distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos e sem aglomerações, além de outras medidas preventivas orientadas pelos estabelecimentos e seus prestadores de serviços.

Seguindo determinações do órgão gestor (ICMBio) não está permitida a visitação em atrativos do Parque Nacional da Chapada Diamantina tais como Cachoeira do Sossego, Fumaça por baixo e Gruta do Lapão.

Fonte: Com informações de assessoria

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco