COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Lençóis reabre o turismo a partir do dia 1º de outubro

28/09/2020

Turistas poderão desfrutar de um dos destinos mais desejado a partir de 1º de outubro. Esta informação foi divulgada pela prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, nesta sexta-feira (25). 
O ingresso ao munícipio atenderá a normas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A reabertura será gradual e um dos requisitos mantidos, durante debates e reuniões com entidades do turismo e a sociedade civil, é a apresentação do laudo de teste para covid-19, além do comprovante de reserva em um dos meios de hospedagem vistoriados e autorizados pela prefeitura.

Conforme informações divulgada pela assessoria, os documentos serão exigidos na barreira sanitária ou na chegada à rodoviária a depender do transporte utilizado. “O visitante deverá obrigatoriamente entregar o laudo de teste para covid-19 à equipe do Poder Público Municipal em uma das formas indicadas pelo Ministério da Saúde: swab nasal [RT-PCR], sorologia, ou teste rápido. 

O teste com resultado negativo deverá ter sido realizado até 72h antes da chegada a Lençóis. Também será aceito laudo comprovando que a pessoa já foi contaminada pela covid-19 até três meses antes da entrada em Lençóis”, aponta uma das normas definidas.

Fonte: Jornal da Chapada

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco