COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Prefeitura de Presidente Dutra emite nota de esclarecimento em resposta a entrevista concedida com o candidato de oposição

30/09/2020

 


NOTA DE ESCLARECIMENTO


O Prefeito do Município de Presidente Dutra, Silvio Mário Alves Almeida, inconformado com as falsas e más intencionadas publicações, feitas pelo candidato da oposição, em razão da politicagem, sem qualquer amparo legal e compromisso com a verdade, as quais estão circulando nas redes sociais, vem, através desta nota, prestar esclarecimentos aos servidores e a comunidade em geral, rechaçando veementemente a fala do candidato a prefeito pelo PSB de Presidente Dutra. 

Na live coordenada pelo repórter Fabio Oliveira e transmitida pelo facebook LÍDER NOTICIAS na última segunda-feira 28 de setembro. Vamos às FAKES:

1 - No minuto 47:42 o repórter pergunta ao entrevistado sobre uma Academia de Saúde e o entrevistado responde que a “Obra que deve ser transparente, foi inaugurada em 2018”. Diante da fala mentirosa e caluniadora do candidato, venho esclarecer a toda população presidutrense que o processo referente a esta academia foi suspenso e nenhum recurso foi repassado ao município. 

2 - Referente pavimentação da rua Angelina Leolpodina, popularmente conhecida como (Paraibinha) o plano de trabalho foi alterado via SINCOV para pavimentação em paralelepípedo, aprovado pelo Ministério da Integração Nacional e enviado para a licitação e execução da obra.  

3 - A reforma da praça na comunidade de Queimada foi uma obra do Ministério do Turismo, via sinconv no valor de 88.284,11 mil reais para construção de canteiro, passeio, e estacionamento nas proximidades do PSF da comunidade e foi realizada através de contrato de repasse via Caixa econômica federal que vistoriou, aprovou e pagou em duas medições. 

Sendo assim, toda a fala do candidato a respeito dessas obras é total FAKE NEWS (MENTIRA) factóide político contra a gestão que trabalha de forma legal e tem toda a documentação destas prestações de contas aprovadas, digitalizadas, arquivadas e publicadas no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA MAIS BRASIL, no Portal de transparência do Município e no Portal do Fundo Nacional de Saúde. 

Diante desta Fake News,  prefeito de Presidente Dutra-BA, manifesta total repúdio à toda e qualquer iniciativa que visa prejudicar e descredibilizar a imagem da Administração Municipal, compreendendo que tudo isso é fruto de uma mente criminosa que quer fazer política de qualquer jeito, sem respeitar a realidade dos fatos e as pessoas. 

Reforça-se ainda, que TODA E QUALQUER PESSOA QUE PRODUZIR  ou RERPODUZIR informações de procedência duvidosa, podem responder já Justiça por infâmia, injúria e difamação. Orienta-se também, a consultar as publicações oficiais do governo e verificar que as mesmas seguem criteriosamente o que determina a lei.

TODOS TEM ASSEGURADAS A LIVRE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, desde que esteja fundamentado com a verdade. Caso contrário é crime contra a honra pessoal ou institucional, passível de severa punição. Investigue antes de informar bobagem. Utilize como fonte de informação os canais oficiais do Município. 

É tempo de promover a esperança e o cuidado de um para o com outro, e não a disseminação de informações falsas.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco