COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Barra do Mendes: Pesquisa aponta vantagem de Tonho de Napo

24/10/2020

Pesquisa realizada em Barra do Mendes no período de 21 a 22 deste mês, e registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral com o número BA-02569/2020 aponta o administrador de empresas Antônio Barreto Oliveira “Tonho”, 50 anos, como principal favorito à sucessão do prefeito Armênio Sodré Nunes. O concorrente de Tonho é Erick Gilliard Bastos de Souza, atual vice-prefeito do município.

De acordo com os dados colhidos na Sede do Município e nos povoados, em conformidade com Plano Amostral elaborado a partir dos dados eleitorais disponibilizados no sítio eletrônico do TSE, Tonho lidera todas as intenções de voto testadas pela consulta. 

Nas abordagens para respostas espontâneas, quando não se apresenta opções de respostas, Tonho obtêm 46% das intenções de voto e Erick 35%. Galego (Armênio Sodré) aparece com 1%. Brancos, nulos, indecisos e os que não quiseram ou não souberam opinar, somam 18%. No mesmo método, 21% disseram que não votarão em Tonho de jeito nenhum, enquanto 41% manifestaram que não votarão em nenhuma hipótese no Erick Sodré.


TENDÊNCIA ESTIMULADA


Já nos testes para manifestações estimuladas, o IBOP – Instituto Baiano de Opinião Pública, subsidiário da Terra Viva/C&R Pesquisas, do site Cultura&Realidade, do grupo JOÃO GONÇALVES, realizou dois métodos. No primeiro, apenas com a citação dos nomes dos candidatos, quando Tonho teve 50% da preferência do eleitorado da amostragem, que foi de 373 entrevistados. Erick aparece com 38%, os que disseram que vão anular o voto são 1% e 11% se manifestaram indecisos, não souberam ou não quiseram expor suas escolhas.

No segundo momento, os pesquisadores apenas apresentaram aos entrevistados, as fotos dos candidatos, com os nomes e números que estarão nas urnas eletrônicas no próximo dia 15 de novembro e pediram para que os mesmos sinalizassem o candidato em que iriam votar. Neste formato, Tonho teve 54%, contra 35% de Erick Gilliard e 11% não quiseram sinalizar.

A margem de erro da pesquisa é de 5% para mais ou para menos e 95% é o seu intervalo de confiança.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco