COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Candidato à prefeito de Barra do Mendes Erik Gilliard alerta para a conscientização do câncer de mama

09/10/2020

O candidato à prefeito de Barra do Mendes, Erick Gilliard, esteve no povoado de Queimada do Mendes, apoiando o evento em homenagem ao Outubro Rosa. “Grande iniciativa dessas mulheres, na luta pela conscientização de uma causa importantíssima que é o câncer de mama”, diz.






A taxa de mortalidade por câncer de mama representa a primeira causa de morte por câncer na população feminina brasileira. Apesar de raro, os homens também podem ter câncer de mama. Um diagnóstico precoce e o devido tratamento, pode aumentar as chances de cura. 

O câncer de mama é um dos três tipos de maior incidência, junto com o de pulmão e o colorretal, e é o que mais acomete as mulheres. 

São 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A conscientização sobre o câncer de mama, enfatiza a importância do diagnóstico precoce e das ações de prevenção à doença. A detecção precoce da neoplasia de mama é fundamental porque aumenta as chances de cura e, consequentemente, reduz os índices de mortalidade.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco