COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Ex-prefeito do município de Bonito é condenado pelo TCE a devolver mais de R$66 mil aos cofres públicos

21/10/2020

O ex-prefeito do município de Bonito, Edivam José Cedro de Souza, o popular ‘Edinho’ (PSD), foi condenado a devolver R$66,6 mil aos cofres públicos. 

A quantia deverá ser acrescida de juros de mora e correção monetária. A decisão foi do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), por meio da Primeira Câmara, em sessão realizada por meio de videoconferência nesta terça-feira (20).

Conforme dados, além de ter condenado o ex-gestor a devolver o valor, o TCE também desaprovou a tomada de contas do convênio 165/2010, firmado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) com a prefeitura municipal de Bonito. Isso aconteceu devido à falta de comprovação da regular utilização dos recursos relativos à terceira parcela do convênio.

Ainda segundo os dados divulgados pelo TCE-BA, o convênio teve como objeto a “cooperação técnica e financeira para pavimentação e drenagem da praça do povoado de ‘Cabeceira do Brejo’”, na zona rural do município de Bonito. A decisão ainda cabe recurso do ex-prefeito Edinho.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco