COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Grupo feminino debate a participação das mulheres em Presidente Dutra

13/10/2020



O grupo mulheres que inspiram surgiu em 6 de agosto de 2020, inicialmente formado por 3 mulheres, as quais convidaram mais 12 e atualmente conta com cerca de 300 em Presidente Dutra.

“A intenção do grupo é promover o debate e a participação política da mulher em nosso município. Decidimos apoiar Roberto, por ver nele ideais defendido por nós e por sabermos que ele já tinha como proposta a criação da Secretaria da Mulher”, diz Sandila Machado, uma das participantes do grupo. 

O grupo iniciou as atividades com propostas ao Plano de governo e criação de material para página, vídeos e textos que estão nas redes sociais, Instagram e Facebook. “Depois decidimos ir além e ouvir as mulheres dos povoados e sede. Fizemos nossa primeira visita ao povoado dos Ramos, nos surpreendemos com a interação, participação popular e engajamento. Outros grupos formaram e passaram a realizar visitas na sede duas vezes por semana. Nossa proposta começou a ganhar visibilidade e incomodar a oposição. Sofremos ataques, difamações, ameaças e instigação para que os moradores do povoado de Barro Branco nos recebessem com hostilidade, apesar de um caso isolado de ataques, nossa visita no Barro Branco foi ainda mais linda. Ninguém pode calar uma mulher, ninguém pode calar 300 mulheres.Depois dessa visita, suspendemos temporariamente as demais, devido ao aumento de casos de covid no município. Retomamos as visitas na semana passada e nesse sábado visitamos 4 comunidades. Mostramos as mulheres, que elas entendem e devem ocupar seu espaço na política. Atualmente o grupo da oposição, inspirando em nós criaram seu grupo de mulheres e apoiamos esse processo, pois isso que desejamos. Maior participação da mulher nas decisões políticas do município. Hoje continuamos com agenda de ações e visitas e certas que daremos continuidade as visitas após as eleições”, conclui. 

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco