COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Jussara: Justiça Eleitoral suspende pesquisa da Séculus por suspeita de irregularidades

04/10/2020




A Justiça Eleitoral suspendeu a divulgação de uma pesquisa sobre a corrida à Prefeitura de Jussara, nas eleições de 2020, por suspeita de irregularidades.

O levantamento foi realizado pela empresa Séculus Consultoria e Assessoria e estava previsto para ser divulgado neste domingo (04).

A juíza Andrea Neves Cerqueira, concedeu liminar a pedido do Diretório do PSD de Jussara, que reclama da falta de filtro no questionário utilizado na pesquisa, de onde não se denota, minimamente, se o entrevistado é eleitor do município ou não, bem como porque no questionário não consta absolutamente nenhum campo de identificação do entrevistado, tampouco traz opções para votos brancos e nulos. Além disso há divergências na estratificação de dados relacionados aos percentuais de sexo, renda, idade e escolaridade.

A juíza eleitoral aceitou os argumentos alegados pelo partido e, na decisão, determina à Séculus a suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa impugnada, além disso, fixa multa no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para o caso de desobediência.

A mesma empresa já tinha divulgado pesquisa em Jussara no mês de agosto que gerou bastante polêmica nas redes sociais devido, segundo a maioria dos internautas, os resultados não apresentar a realidade da disputa eleitoral no município.

Fonte: Central Noticias 

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco